História

O Centro Educacional São Camilo/Sul iniciou as suas atividades em 31 de outubro de 1995, na cidade de Porto Alegre-RS. Desde então, vem promovendo a formação e o aperfeiçoamento dos profissionais da saúde no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, em nível técnico e de pós-graduação.

Além disso, a São Camilo Sul mantém convênios e parcerias com os maiores hospitais da região, além de Instituições da área de educação e saúde, em âmbito federal, estadual e da esfera particular, sendo reconhecida pelos profissionais e pela comunidade acadêmica como uma das mais respeitadas instituições de ensino no Sul do Brasil.

São valores que norteiam as ações da São Camilo Sul:

  • A necessidade contínua de atualização e aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no mercado nacional.
  • A vivência prática como ferramenta essencial do aprendizado.
  • O conhecimento, por parte dos educadores, das áreas pedagógica, sociológica, epistemológica, filosófica, entre outras, de modo a viabilizar a compreensão científica do processo de ensino/aprendizagem.
  • O entendimento do ensino como formação e não um simples treinamento, aumentando a capacidade para reflexão, a crítica e a construção de conhecimentos que tragam crescimento pessoal, da organização onde atua e da sua comunidade.
  • Formar profissionais competentes, conscientes do seu compromisso com a realidade social.
  • Promover o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico, artístico, social e cultural da pessoa humana, tendo como referência os valores cristãos.